03 outubro 2011

PORTAIS DA ILUMINAÇÄO


A ‘VERDADE’, O ‘ETERNO AGORA’ E A ‘ENTREGA’

A 'Verdade' e o 'Eterno Agora' säo fenômenos que, como manifestaçöes inerentes a um estado mais livre de consciência, jamais poderiam co-existir em separado. É muito comum ouvir dizer... "a minha verdade", mas Cristo näo disse "Encontra 'a tua verdade' e ela te libertará", mas sim "Encontra 'a Verdade'…"

'Minha verdade' é uma percepçäo cerebral... uma interpretaçäo falha ou fragmentada, uma mera distorçäo da realidade... Já deveríamos estar todos cansados de saber que, quando näo gera conflitos ou produz preconceitos, ao menos ilude e finalmente leva ao sofrimento! A Verdade é ‘aquilo que É’, sem fantasias... sem preferencias, sem julgamentos! É irradiante... e por ser assim, quando näo passa pelo crivo ou julgamento da consciência externa, näo é contaminada ou qualificada pelos rompantes da emoçäo; é como a água pura, que simplesmente jorra da fonte… só conduzindo ao curso natural da Vida, à evoluçäo e ao bem!

Viver no Eterno Agora é, täo somente, estar em sintonia com a ‘Voz Interior’, com a melodia que vibra do mais profundo... dentro de cada um de nós! É simplesmente estar integrado à Fonte de toda Verdade, uma questäo de prática, cuja melhor alternativa é a Meditaçäo... Ela, que näo é mais do que o exercicio da humildade perante a Onisciencia Divina; de aprender a silenciar o intelecto, mesmo porque, somente assim, será possivel escutar o que sobe do coraçäo, antes que seja assimilado como "pensamento"… E este mexe com as emoçöes, com modos de sentir condicionados aos medos ou circunstancias passadas, ou ainda por um estado de ansiedade provocado por expectativas fixadas no futuro, cuja alternativa, naquele momento, se supöe ser “única”! Nada pode ser solucionado em um momento que já passou… ou naquele que ainda näo aconteceu; somente na magia do ‘agora’!

A boa meditaçäo tem como ponto de eficácia o nosso nivel de “Entrega”, ou seja, do quanto entregarmos à Divina Essência, em cada um de nós, a direçäo de nossas vidas… E isto significa ‘Fé’! É a humildade de reconhecer que a ‘Sabedoria Cósmica’ é infinitamente mais eficiente que os nossos limitados intelectos, que a nossa capacidade de raciocinar; e é justamente aí que começam a falhar os testes de Q.I., uma vez que, neste ponto, já näo existem os mais inteligentes e os menos inteligentes… Algo como a fusäo de uma gota de água com a imensidäo do océano, ou de um balde, o que näo faz a mínima diferença! Aliás, ser um balde coloca em risco tornar-se ridiculamente orgulhoso, um dos maiores entraves à evoluçäo espiritual, à ascensäo da consciência.

Persistamos na meta da Integrar-nos à ‘Extensäo’ mais sublime de nosso próprio Ser… porque, afinal, este è o único meio de integrar-se e amar verdadeiramente a todos os demais; de tornar-nos ‘Um’… muito além da mera constataçäo intelectual. Afinal, integrar-se com a ‘Fonte’ é transcender nossa própria capacidade de Amar! Aí está a explicaçäo do motivo de ser, para o ‘Primeiro Mandamento’: “Ama a Deus sobre todas as coisas”, para que o segundo seja uma feliz consequência do primeiro: “E ao próximo como a ti mesmo!”

FELIZ DIA... FELIZ REFLEXÄO!

Compartilhe com os amigos ♥



1 Comentário:

Anônimo disse...

Um belissimo texto que já compartilhei. Obrigado.
Isabel

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO